Atividades e ferramentas de inclusão estão reunidas em espaço no site da Educação

Secretaria de Educação têm área em seu Portal dedicada aos educadores e interessados em inclusão na sala de aula

Professores, assistentes e coordenadores da rede municipal de ensino e interessados em geral têm mais uma fonte de informação sobre ações da cidade de São Paulo voltadas à educação sob a perspectiva da inclusão em uma página do portal da Secretaria Municipal de Educação.

Na área voltada á Educação Especial do site é possível conhecer estratégias pedagógicas inclusivas desenvolvidas em escolas do município com fotos, vídeos e notícias. Também está disponível um espaço virtual dedicado ao programa de Educação Bilíngue para Surdos. Neste segmento em destaque, há esclarecimentos sobre a legislação e documentos importantes sobre ensino para surdos e pessoas com deficiência auditiva e aspectos da inclusão, produções acadêmicas desenvolvidas na área, bem como dicionários, glossários e aplicativos que podem melhorar no processo de troca e aprendizado.

Além disso, há um setor com uma agenda atualizada sobre cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), voltado a agentes públicos de educação, para que tenham a compreensão da diferença entre cultura e comunidade surda, bem como aprender saudações em contexto formal e informal e a construção de pequenos diálogos.

Estas iniciativas conversam diretamente com as ações da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e de seus serviços da Central de Interpretação de Libras, que hoje já atende diversas demandas das escolas municipais com foco no ensino bilíngüe em reuniões de pais e mestres e apresentações.