Pedalada inclusiva e ato das mulheres marcam o "Prefeitura no Bairro" em Guaianases

Em 13ª edição da iniciativa, Mercado Municipal de Guaianases foi o ponto escolhido para as tendas de atendimento e encontro com prefeito Fernando Haddad e secretários

“Eu tenho que confessar para vocês que esta edição está a mais bonita. Guaianases está de parabéns, porque é essa participação da comunidade que faz com que a gente fique ainda mais motivado a entregar à população tudo aquilo que ela merece”, iniciou assim seu discurso a vice-prefeita Nádia Campeão ao falar em evento do “Prefeitura no Bairro” que completou no último sábado, dia 4, sua 13ª edição com visitas por subprefeituras de São Paulo.

A celebração e encontro com a comunidade teve início logo pela manhã, que mesmo cinzenta, não dispersou a equipe da pedalada que partiu às 9h do pátio da Guarda Civil Metropolitana, junto ao Conjunto José Bonifácio. Em uma primeira parada, uniram-se para a caminhada inclusiva e ato das mulheres contra a violência mais um grande grupo que seguiu então da fábrica da Manikraft para o Mercado Municipal de Guaianases, onde as tendas de atendimento das secretarias e entidades do município estavam dispostas para atender a população com o encaminhamento de demandas e reclamações específicas do bairro.

Como fez em todas as demais edições do evento, a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida ofereceu em seu estande de atendimento suporte no aconselhamento jurídico, informações gerais sobre serviços voltados à pessoa com deficiência e sobre projetos de arquitetura que contemplam acessibilidade, atendimento em Libras e mais.

Já no Mercadão, o prefeito Fernando Haddad e as autoridades foram recepcionados pela Orquestra Asafe, sob a regência do maestro Michel Lima. Entre as músicas escolhidas para o evento, estava a trilha tema do filme "Missão Impossível". Ao agradecer e citar os secretários presentes, Haddad brincou com a música escolhida para a ocasião. “Eu pedi para tocar “Missão Impossível”, vocês repararam? Porque o serviço público em São Paulo parece que tem uma missão impossível para realizar para governar uma cidade de 12 milhões de pessoas, cada um com uma cabeça, cada um com uma reivindicação”, disse o prefeito.

Sobre as ações da prefeitura em andamento na região e em São Paulo, Fernando Haddad destacou a troca de antigos ônibus por novos modelos super-articulados e citou ainda a troca de 240 mil luminárias antigas. Em Guaianases, as ações do “Prefeitura no Bairro” continuarão em mais de 140 ruas vizinhas ao mercado. A próxima edição das visitas de ser realizada na subprefeitura de Sapopemba.