SEGES ALCANÇA NOTA MÁXIMA EM AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE INTEGRIDADE E BOAS PRÁTICAS

O relatório do segundo semestre de 2023 apresenta uma análise da evolução e eficácia do Programa de Integridade e Boas Práticas (PIBP)

A Secretaria Municipal de Gestão vem realizando ações de melhorias e aperfeiçoamento em diversos eixos definidos no Plano de Integridade e Boas Práticas, desenvolvido em 2023. Prova disso foi a nota máxima recebida na avaliação do Programa de Integridade e Boas Práticas, dentro da metodologia realizada pela Controladoria Geral do Município, no segundo semestre de 2023. Um avanço em relação ao resultado do primeiro semestre do mesmo ano. 
 
O Programa de Integridade e Boas Práticas (PIBP) apresenta uma análise da evolução e eficácia das ações internas de cada secretaria e é calculado pela média ponderada de cinco critérios. A SEGES obteve nota 10 em Comprometimento formal, que avalia a atualização e a designação de uma equipe de integridade, Procedimentos para Implementação, obtida pela validação da autoridade máxima da unidade à época da implementação, Comunicação e Transparência, que avalia a comunicação interna e o direcionamento na íntegra dos links do PIBP; Análise, Avaliação e Gestão de Riscos, que verifica se o plano possui o descritivo das estruturas de integridade, avaliação dos riscos e ações estratégicas para melhoria, e nota 7 em Monitoramento, que se refere a apresentação correta de pelo menos um relatório de monitoramento à CGM.
 
Essa avaliação é um reflexo do trabalho desenvolvido pelas equipes de SEGES envolvidas nas ações de transparência e controle interno. 
 
 

>>> Relatório de Monitoramento 2º semestre 2023<<

>>>Relatório da Divisão do Programa de Integridade e Boas Práticas da Controladoria Geral do Município.<<<