Secretaria de Gestão ganha o Selo de Transparência e Boas Práticas de Gestão

Nesta terça-feira, 12, a Secretaria Municipal de Gestão recebeu o Selo de Transparência e Boas Práticas de Gestão – STBPG, criado pela Controladoria Geral do Município em reconhecimento às ações de transparência e boas práticas de gestão dos órgãos da administração municipal.

Regido pela Portaria n° 40/2023/CGM, o Selo de Transparência e Boas Práticas de Gestão tem o objetivo de incentivar os órgãos da Administração Pública Municipal a promoverem boas práticas de gestão, controle interno e transparência, por meio da sua certificação em decorrência do bom desempenho nestas ações.

A entrega do Selo na edição de 2023, que é válido por 1 ano, foi baseada no alcance das notas mínimas dos órgãos da Prefeitura de São Paulo preestabelecidas em 4 Indicadores que compõem o Índice de Integridade - Transparência Ativa (ITA) – 10,00; Transparência Passiva (ITP) - 9,17; Controle Interno (IRCI) - 7,5; e Programa de Integridade e Boas Práticas (PIBP) - 8,25.