CONCURSOS PÚBLICOS PARA A PREFEITURA DE SÃO PAULO AGITAM A CIDADE

Mais de 33,8 mil candidatos inscritos nos concursos abertos e em andamento concorrem a aproximadamente 4.600 novas vagas

Com o objetivo de dar andamento às medidas de valorização dos servidores, tornando o quadro altamente qualificado e comprometido com o interesse público, garantindo atenção ao cumprimento do programa de metas e o atendimento às necessidades do cidadão, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, está realizando vários concursos públicos para diversas carreiras.

 

Entre 2021 e 2023, foram autorizados 10 (dez) concursos públicos, sendo 8 (oito) em andamento, um com edital regulamentador do concurso publicado e outro em fase de nomeação de candidatos. Aproximadamente 4.600 vagas serão distribuídas para várias carreiras da Prefeitura do Município de São Paulo, como: Fiscal de Posturas Municipais, Analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental, Ciências Contábeis, Auditor Fiscal Tributário Municipal, Auxiliar Técnico de Educação, Procurador do Município e Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Além disso, a Secretaria de Gestão atua em parceria com as demais áreas para efetivar os concursos e as oportunidades na administração municipal.

 

Neste final de semana, candidatos inscritos no concurso para Fiscal de Posturas Municipais realizaram as provas objetivas e dissertativas e redação. Mais de 12.800 pessoas se inscreveram para esse para o concurso. O gabarito foi publicado nesta terça-feira (29) no Diário Oficial da Cidade  

 

As provas para os concursos de Procurador do Município e Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio já ocorreram. Estão em fase de divulgação dos resultados das avaliações para procuradores e em procedimento de aferição de cotas para Negros, Negras e Afrodescendentes para professores. A divulgação dos resultados das provas para Procurador deve sair dia 8 de setembro, conforme previsto no edital.

 

No mês de setembro, ocorrerão as provas para as carreiras de Analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental, Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional - Ciências Contábeis, Auditor Fiscal Tributário Municipal. Ao todo foram inscritos 20.963 candidatos que vão concorrer a 142 vagas distribuídas entre essas carreiras.  

 

Os candidatos aprovados nesses novos concursos se somarão às mais de 4.500 pessoas nomeadas na administração municipal em 2023. Só para se ter uma ideia, as carreiras com mais nomeações pertencem ao quadro da Educação, da Saúde e da Guarda Civil Metropolitana. Esta última, por exemplo, convocou mil novos guardas em 2023. Vale destacar que em 2022 foram nomeados 5.356 candidatos aprovados nos concursos públicos da Prefeitura do Município de São Paulo. 

 

A ampliação das vagas e o fortalecimento das carreiras contribuem para a implementação das políticas públicas locais, repercutindo positivamente na melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade. 

 

Em cada concurso são reservadas 20% das vagas para pessoas negras/afrodescendentes e 5% para pessoas com deficiência. 

 

Além da remuneração, todas as carreiras terão benefícios previstos em lei. A jornada de trabalho do Auditor-Fiscal é de 44h semanais, e de 40 horas semanais para APPGG e APDO-Contábeis e Fiscal de Postura Municipal. 

Para saber mais sobre os locais de prova confira os editais na página da www.vunesp.com.bR/SMGE2301 

 

Confira os concursos autorizados e em andamento 

 

Autorizados: 

  • Professor de Educação Infantil (358 vagas) 

  • AUXILIAR Técnico de Educação (566 vagas)  

 

Em andamento e agenda de provas 

  • Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental ("APPGG") – (32 vagas) - Prova objetiva: 17/09 / Prova dissertativa e redação: 10/12 

  • Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional - Ciências Contábeis ("Contador") – (50 vagas) - Provas objetivas e dissertativas: 17/09 

  • Auditor Tributário Municipal (60 vagas) - Prova objetiva: 24/09 /Prova dissertativa: 01/10 (Para essa carreira terá uma terceira etapa, mas as datas serão divulgadas oficialmente no Diário Oficial da Cidade – DOC) 

  •  

Concursos em andamento e com provas já realizadas: 

  • Fiscal de Posturas Municipais (175 vagas)  

  • Procurador Geral do Município (32 vagas) 

  • Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental (1270 vagas)  

  • Professor de Ensino Fundamental II e Médio (1980 vagas)  

  •  

Concurso com nomeações em andamento 

  • Guarda Civil Metropolitano (1.000 vagas)