Prefeitura de São Paulo e Faculdade Zumbi dos Palmares firmam parceria para estágio

Acordo visa incentivar e direcionar estudantes da instituição para as vagas disponíveis no programa de estágio da PMSP

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, e a Faculdade Zumbi dos Palmares assinaram, no dia 10, o Protocolo de Intenções. O objetivo é fomentar o ingresso de alunos da instituição como estagiários na Prefeitura de São Paulo, por meio da adoção de ações de incentivo e direcionamento ao programa.

No documento, a Secretaria de Gestão e a Faculdade Zumbi dos Palmares se comprometeram em promover a divulgação e o encaminhamento dos alunos elegíveis para o estágio, considerando suas áreas de formação e interesse, aos procedimentos de cadastramento e seleção conduzidos pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE.

Ambos deverão designar pontos focais em suas respectivas organizações para manutenção dos objetivos acordados, assim como colaborar na execução do protocolo e com apoio técnico, entre outras necessidades que tratam da viabilidade do estágio.

O acordo não impede que outras parcerias sejam feitas e tem prazo de vigência de dois anos, contados a partir da data da sua assinatura, podendo ou não ser prorrogado.

O documento foi assinado pela Secretária Municipal de Gestão, Marcela Arruda e o Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, além disso, a Secretária Executiva Adjunta de Promoção da Igualdade Racial, Elisa Lucas Rodrigues, também participou da validação do documento.

“A iniciativa visa otimizar a alocação de estudantes nas vagas de interesse disponíveis na Prefeitura de São Paulo, ao mesmo tempo em que é uma porta de entrada no mercado de trabalho profissional para jovens atuarem nas áreas em que estão se especializando”, disse Marcela Arruda.