Novos Concursos Valorizam Carreiras e Melhoram Qualidade de Serviços Prestados ao Cidadão

Mais de 4.500 novas vagas serão abertas em 2023 em várias unidades

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, tem implementado medidas de valorização dos servidores públicos, tornando o quadro altamente qualificado e comprometido com o interesse público o que garante atenção ao cumprimento do programa de metas e o atendimento às necessidades do cidadão. Uma dessas medidas é a ampliação de vagas nas carreiras por meio de concursos públicos.

Entre 2021 e 2023, foram autorizados 10 (dez) concursos públicos, sendo que 8 (oito) estão em andamento, um com edital regulamentador do concurso publicado e 1(um) e em fase de nomeação de candidatos. Ao todo, serão 4.599 vagas distribuídas para várias carreiras da Prefeitura do Município de São Paulo, como: Fiscal de Posturas Municipais, Analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental, Ciências Contábeis, Auditor Fiscal Tributário Municipal, Auxiliar Técnico de Educação, Procurador do Município e Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

Os candidatos aprovados nesses novos concursos se somarão às mais de 2.300 pessoas que já foram nomeadas na administração municipal em 2023. Só para se ter uma ideia, as carreiras com mais nomeações pertencem ao quadro da Educação, da Saúde e da Guarda Civil Metropolitana. Esta última, por exemplo, convocou mais de mil novos guardas em 2023 e pretende convocar mais 500 ainda este ano.

Vale destacar que em 2022 foram nomeados 5.356 candidatos aprovados nos concursos públicos da Prefeitura do Município de São Paulo.

A ampliação das vagas e o fortalecimento das carreiras contribuem para a implementação das políticas públicas locais, repercutindo positivamente na melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade.

 

CONCURSOS AUTORIZADOS EM 25/04/2023:

Professor de Educação Infantil (358 vagas)

AUXILIAR Técnico de Educação (566 vagas)

 

CONCURSOS EM ANDAMENTO

Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental ("APPGG") – (32 vagas)

Analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional - Ciências Contábeis ("Contador") – (50 vagas)

Auditor Tributário Municipal (60 vagas)

Fiscal de Posturas Municipais (175 vagas)

Procurador Geral do Município (32 vagas)- Edital Publicado em 17/03/20223

Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental (1270 vagas) Etapa de realização de Provas

Professor de Ensino Fundamental II e Médio (1980 vagas) Etapa de Realização de Provas

Guarda Civil Metropolitano 3º Classe (1000 vagas) Fase de nomeação de candidatos.