SEGUNDO DIA DE CONGRESSO: ESTAGIÁRIOS APRESENTAM SEUS PROJETOS

CIEE e Prefeitura de São Paulo realizam nesta semana a primeira parte do I Congresso de Estágios da PMSP; Hoje o foco foi para os projetos concorrentes do Prêmio As Melhores Práticas de Estágio na PMSP

O I Congresso de Estágios da PMSP começou nesta terça-feira (26), com palestra sobre resíduos sólidos e apresentação especial do coral do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Hoje (27), o evento continuou com mais conteúdo e a tão esperada apresentação dos 30 projetos concorrentes ao Prêmio As Melhores Práticas de Estágio na PMSP.

Ao todo 42 estagiários da Prefeitura de São Paulo apresentaram seus trabalhos para uma Comissão Julgadora - formada por cinco representantes indicados pela Prefeitura e cinco representantes de Instituições de Ensino indicados pelo CIEE. Segundo Edneide de Sá Carvalho, servidora responsável pelo evento, a comissão avaliadora leva em consideração critérios estabelecidos no edital, como adequação ao tema; fundamentação teórica; potencial de replicabilidade, entre outros, para analisarem os projetos.

Os trabalhos estão concorrendo ao 1º, 2º e 3º lugar nas categorias Individual e em Grupo. O prêmio varia de R$ 2,8 mil a R$ 700. Este ano, os temas são Desafios da sustentabilidade para a vida na cidade; Trabalho interdisciplinar – integrando ações para aumentar o impacto; Eficiência e produtividade – fazendo mais com menos; e Inovação e/ou modernização na oferta de serviços.

Foram 30 apresentações nos mais variados temas, em grupo e individualmente, sobre práticas e projetos que possam melhorar o trabalho da PMSP. A cerimônia de premiação dos projetos vencedores acontecerá na próxima sexta-feira, 6 de outubro, último dia do Congresso, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE.

Confira programação

Política Pública para Cidades Inteligentes


Fernando do Amaral Nogueira, coordenador da CISP – Coordenadoria de Inovação em Serviços Púbicos, da Secretaria de Inovação e Tecnologia, falou sobre Política Pública para Cidades Inteligentes. Com mediação de Clovis Bueno, assessor especial da Secretaria de Educação, Nogueira apontou alguns desafios da cidade de São Paulo, como ocupações irregulares; poluição; e economia informal.

Segundo ele, algumas das soluções para esses problemas passam por simplificação da burocracia, descentralização dos serviços, integração dos órgãos, promoção de serviços eletrônicos e combate a irregularidades.

O coordenador também destacou a importância dos trabalhos dos estagiários nas atividades da Secretaria. “Temos sete estagiários trabalhando em projetos como Dialoguinhos, Ligue os Pontos, Dados da Saúde e Veículos Autônomos”.

 

Leia mais:

DEBATE SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS E MÚSICA MARCAM PRIMEIRO DIA DO I CONGRESSO DE ESTÁGIOS NA PREFEITURA

I Congresso de Estágios da PMSP
Prêmio As Melhores Práticas de Estágio
6 de outubro – das 9h às 13h
Inscrições em breve