2º Café Hacker do Planeja Sampa

Na pauta, a avaliação da primeira fase de construção do Planeja Sampa e a discussão do monitoramento do Programa de Metas. As inscrições estão abertas e são limitadas

No próximo dia 22 de janeiro, quarta-feira, a partir das 9h30, será realizado o segundo Café Hacker sobre o Planeja Sampa, o site participativo da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla). Na pauta, a apresentação da primeira fase dessa plataforma – a do conhecimento das metas, que já está no ar - e a exposição da proposta para a nova etapa – a do seu monitoramento. Nesse segundo encontro, o ponto de partida será o debate de algumas experiências e o recebimento de sugestões para tornar o acompanhamento das metas mais acessível à população.

Assim como em sua edição inicial, ocorrida em 9 de outubro de 2013, este Café Hacker contará com a organização da Sempla, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e da Controladoria Geral do Município (CGM). Naquela ocasião, o site, que está sendo construído de forma participativa com a sociedade civil, recebeu a colaboração de membros de entidades como a Rede Nossa São Paulo, do GPOPAI-USP, Open Knowledge Foundation, Associação dos Especialistas em Políticas Públicas do Estado de São Paulo (AEPPSP), Plone Foundation e a Transparência Hacker.

No encontro do dia 22, será apresentado um balanço do primeiro fórum, com a explicação dos critérios usados para a seleção e incorporação das sugestões recebidas.

O segundo Café Hacker do Planeja Sampa terá transmissão ao vivo pela Internet, com participação on line pelo blog Café Hacker SP. Após sua realização, os interessados poderão enviar suas dúvidas e sugestões, até o dia 2 de fevereiro, por meio de formulário disponível no Planeja Sampa.

As inscrições estão abertas e são limitadas. Clique aqui para se inscrever. 

Quando e onde

Data: 22 de janeiro de 2014
Horário: 9h30 – 12h30
Local: Auditório da Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94 – Centro)

Programação

09h30: Abertura - apresentação do evento, pauta e da metodologia
Por Fernanda Campagnucci (CGM)

 – Exposição sobre o Café Hacker anterior, as sugestões apresentadas e o que está no ar
Por Vinicius Russo (SMDU)

– Monitoramento das metas: a nova etapa do Planeja Sampa.
Por Pedro Marin (Coplan/Sempla) e Vinicius Russo (SMDU)