Servidores recebem dicas em oficina de como falar em público

 Na última quarta-feira (22) a Escola de Formação do Servidor promoveu a “Oficina de técnicas de apresentação em público” com o instrutor Nivaldo Grande da Subprefeitura Aricanduva/Carrão.
 

A oficina expôs técnicas de como o servidor deve se comportar em uma apresentação oral como, por exemplo, dominar o assunto que irá abordar, ser bem humorado, ter cuidado com o tom de voz e até olhar nos olhos dos seus ouvintes durante a palestra.
 

O instrutor conta que ministra essas oficinas há 6 anos e acredita que cada uma é diferente da outra por conta da colaboração dos participantes. “Eu gosto de fazer isso pelo prazer de ajudar, são pessoas que estou influenciando e ajudando de alguma forma. É uma gratificação pessoal”, disse.
 

Na ocasião, cada participante simulou uma apresentação para que o instrutor e os demais presentes pudessem elogiar e também sugerir melhorias ao colega.
 

Para o servidor da UBS do Ipiranga, Rafael Ferreira da Silva, o curso irá ajudá-lo diretamente no atendimento ao público. “As técnicas de apresentação me ajudaram a adequar o público que estou lidando. Por exemplo, não falarei um termo técnico para uma pessoa simples ou uma gíria para um executivo”, explicou.