4ª Reunião do Sistema de Negociação Permanente

Dando continuidade ao processo de reinstalação do convênio entre representantes da Administração Municipal e de Sindicatos, foi realizada a quarta reunião do Sistema de Negociação Permanente (SINP). O encontro aconteceu nesta quinta-feira (25/04), no auditório do 18º andar, no edifício Martinelli.

O Assessor Especial da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA) e coordenador da mesa central de trabalhos do SINP, Christy Ganzert Pato, apresentou as propostas mais recentes da Prefeitura de São Paulo, atendendo às demandas enunciadas e discutidas pelos representantes dos sindicatos. Uma destas propostas é o aumento de aproximadamente 80% no piso mínimo para os servidores, de R$ 630 para R$ 1.132.

Reforçando o compromisso com a transparência das informações, declarado pelo prefeito Fernando Haddad na reunião de abertura, realizada em 25 de março, o assessor de SEMPLA expôs o atual cenário orçamentário da cidade de São Paulo, elucidando questões relacionadas aos valores previstos e executados na Administração Municipal.

De acordo com Christy, ainda que existam algumas dificuldades em relação ao orçamento restrito, a Prefeitura sustentará o intuito de contemplar as carreiras públicas mais prejudicadas nos últimos anos. Nesse sentido, o governo propôs aos sindicalistas o reajuste salarial por meio da elevação do padrão de vencimentos dos servidores públicos das carreiras de PCCSs básico e médio. O projeto foi aceito e bem recebido pelos representantes dos sindicatos e associações, que destacaram o avanço significativo das propostas.

O diálogo entre as entidades sindicais a respeito da reorganização das carreiras será mantido durante reuniões das mesas setoriais previstas a partir do mês de maio.

 

Histórico

O Sistema de Negociação Permanente (SINP) foi criado na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy, mas não renovado nos anos seguintes. A atual Administração retomou o tema como forma de demonstrar a vontade de manter a transparência e o diálogo aberto com as entidades.

 

Clique aqui para visualizar o álbum de fotos no Facebook