Prefeitura retoma diálogo com Sindicatos

Primeira reunião de representantes do governo e entidades sindicais foi realizada nesta segunda-feira (25/03).

A primeira reunião a respeito da reabertura do Sistema de Negociação Permanente da Prefeitura de São Paulo (SINP) foi realizada nesta segunda-feira (25/03), no auditório do 26º andar, do Edifício Martinelli.

O encontro simbolizou a abertura oficial do processo de reinstalação do convênio entre representantes da administração municipal e sindicatos. O evento contou com a presença do Prefeito Fernando Haddad e dos Secretários Leda Paulani (Planejamento, Orçamento e Gestão – SEMPLA), João Antonio (Relações Governamentais – SERG), César Callegari (Educação – SME) e José de Filippi Júnior (Saúde – SMS), além dos representantes de lideranças sindicais.

O SINP é composto por uma Mesa Central de Negociação e Mesas Setorais, instaladas nas Secretarias Municipais, e Mesas Locais ou Regionais, instaladas em unidades prestadoras de serviços.

A bancada da Administração na Mesa Central será composta por representantes das Secretarias de: Planejamento, Orçamento e Gestão, Educação, Saúde, Relações Governamentais e Governo. Esta bancada será coordenada por SEMPLA, cujo representante será o Assessor Especial Christy Ganzert Pato.

Para a Secretária Leda Paulani, SEMPLA pretende trabalhar de forma aberta e democrática durante todo o processo de reconstrução do SINP, encaminhando as demandas das Mesas em busca de soluções. Segundo ela, a intenção de retomar o diálogo “demonstra disposição da Administração Municipal para negociar e garantir melhorias para os servidores municipais”.

O secretário César Callegari afirmou que considera o Sistema um mecanismo avançado de diálogo com a Administração Municipal, essencial para uma boa qualidade do serviço público, e demonstrou disponibilidade da Secretaria Municipal de Educação para contribuir com SEMPLA neste sentido. Também estabelecendo parceria com a Secretária Leda Paulani, o Secretário Municipal de Saúde, José de Filippi Júnior, salientou a relevância de um mecanismo maduro de diálogo e valorização do servidor público.

De acordo com o Secretário de Relações Governamentais, João Antonio da Silva Filho, sempre há necessidade de estabelecer conversas com o funcionalismo público e, por essa razão, igualmente existe a importante orientação de fazer do diálogo um instrumento constante na Administração.

O prefeito Fernando Haddad finalizou declarando seu objetivo de resgatar o antigo projeto da “Gestão Marta” e seu esforço para estabelecer um diálogo permanente, a fim de garantir um espaço para melhorar o funcionamento da máquina pública. Com o intuito de resgatar a experiência em um novo contexto, o prefeito estabeleceu os compromissos de cumprir com as decisões da Mesa e realizar um diálogo franco, tranquilo e transparente, onde todas as informações serão providenciadas e divulgadas.

Histórico

O Sistema de Negociação Permanente (SINP) foi criado na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy, mas não renovado nos anos seguintes. A atual Administração retomou o tema como forma de demonstrar a vontade de manter a transparência e o diálogo aberto com as entidades.
 

Clique aqui para visualizar o álbum de fotos no Facebook