Programa Gestão de Equipes

Turmas iniciam curso em busca do desenvolvimento gerencial

Na última semana (19 e 21 de março), a Escola de Formação do Servidor Público Municipal recebeu as turmas 10 e 11 – Módulo 1 do Programa Gestão de Equipes – Geq desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas – COGEP.

Para participar do curso é necessário que o servidor seja gestor. Durante o treinamento o funcionário irá adquirir conhecimento para lidar com situações futuras que envolvam a coordenação de equipes em suas unidades.

No curso, os servidores são divididos em grupos e permanecem com a equipe até o final. Em todos os assuntos é realizada uma introdução pelo instrutor e depois os participantes discutem entre si e apresentam uma opinião para toda a turma.

Os temas que priorizam os debates estão ligados à liderança e planejamento, como metas, avaliações de competências, estratégias e outros assuntos relacionados à gestão.

Para a funcionária Maria Jabra, da Subprefeitura de Guaianases, a interação do curso foi excelente. “Achei dinâmico, interativo entre os grupos e os instrutores. Abre os horizontes no aspecto de gestão de equipes. Será produtivo ao aplicar no dia a dia”, contou.

Os instrutores elaboram dinâmicas para que os participantes possam interagir com situações encontradas no seu dia a dia. Um exemplo aconteceu na última atividade do dia, em que os grupos tiveram que elaborar metas, planejar o desempenho de cada integrante e lidar com conflitos.

Essas dinâmicas também colaboram para o desenvolvimento pessoal dos gestores e como o comportamento deles no curso poderá melhorá-lo no seu cotidiano. “Eu sou muito tímida, tenho vergonha de falar, fico mais observando. Sou responsável por uma equipe de cinco pessoas, cada um tem seu papel e sempre achei que o meu papel era menor, agora estou vendo que não, é um papel igual ao outro e estou lá por que fui escolhida. Eu acredito que saio daqui bem melhor do que entrei”, revelou Valdelice Gonçalves de Oliveira Veríssimo dos Santos, funcionária da área fiscal ligado ao SNJ.

O segundo módulo do Geq acontece nos dia 26 e 28 de março.

Clique aqui para visualizar o álbum de fotos no Facebook - 19/03

Clique aqui para visualizar o álbum de fotos no Facebook - 21/03