Prefeitura anuncia volta às aulas

12/04/2006 - Gestão Pública

Depois das últimas negociações de quarta-feira, dia 12 de abril, os professores que aderiram à paralisação voltam às aulas.

A Secretaria Municipal de Gestão informa que suas negociações com o sindicato da categoria sempre estiveram abertas e que em nenhum momento deixou de reconhecer a importância das atividades desenvolvidas pelos educadores, os quais são responsáveis não somente pela construção do conhecimento, como também pelo exercício efetivo da cidadania de seus alunos.

Também deixa claro que valoriza a discussão democrática, dando continuidade às reuniões periódicas, visando sempre a busca de melhores condições para a Educação na Cidade de São Paulo. A partir da suspensão do movimento grevista, a Administração confirmou as seguintes concessões:

* Não desconto dos dias parados, mediante planejamento de reposição, garantindo o cumprimento do ano letivo.

* Pagamento de antecipação da GDE - Gratificação de Desempenho Educacional de 2006, no próximo mês de junho, e no valor de R$ 400,00.

* Implantação de política de antecipação de 50% do 13º salário, com opção expressa do servidor. Em 2006, o pagamento da antecipação em junho, para todos os que optarem. A partir de 2007, será realizado o pagamento no mês de aniversário do servidor, sempre para os que optarem [a opção será anual].

Além disso, será prorrogada a vigência dos concursos do quadro do magistério, evitando a realização de novos concursos. Também será criado Grupo de Trabalho para estudar alternativas que reduzam as atividades administrativas e de logística das unidades sob responsabilidade dos profissionais de educação, como controle da distribuição de leite, uniformes, gêneros da merenda e outros, melhorando as condições de trabalho e a dedicação desses profissionais às suas funções específicas.