Inscrições abertas para curso de formação de Cuidadores de Idosos

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (por meio da Coordenação de Políticas para Pessoa Idosa), Fundação Paulistana e o Pronatec oferecerão o curso técnico de formação de Cuidadores de Idosos. As aulas têm previsão de início no dia 07 de maio no período da tarde na Associação Nosso Sonho à Rua Terra Brasileira, 265 - Cidade A. E. Carvalho.

Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos e escolaridade a partir do ensino fundamental. As matrículas estarão abertas do dia 24 a 26 de abril e podem ser efetuadas no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes - Rua Inácio Monteiro, 9600 – Cidade Tiradentes.

Para matricular-se, o interessado deverá comparecer ao local no dia e horário com as seguintes documentações: Cópia do CPF; cópia do Documento de identidade válido (RG, Carteira Profissional, CNH); cópia do comprovante de escolaridade; cópia do comprovante de residência; cópia do comprovante de regularidade com as obrigações militares.

Com o envelhecimento da população, o trabalho do cuidador de idosos torna-se importante para diversas famílias que necessitam de profissionais capacitados que ofereçam suporte necessário às necessidades da população idosa ou em instituições de longa permanência.