Contas Municipais - Notas

 

Fontes

Produto Interno Bruto – PIB Municipal
Cálculo do PIB dos municípios paulistas pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), inserido no projeto de âmbito nacional (que abrange todos os municípios brasileiros), coordenado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Conceitos

Produto Interno Bruto
Produto Interno Bruto (PIB) representa a soma (em valores monetários) de todos os bens e serviços finais produzidos anualmente em uma determinada região ou país.

Produto Interno Bruto "per capita”
O PIB per capita para o Município corresponde ao valor do PIB municipal dividido pelo número de habitantes da cidade.

Valor adicionado
Contribuição ao produto interno bruto pelos diversos setores da atividade econômica, calculada pela diferença entre o valor de produção e o consumo intermediário absorvido no processo de produção.


Rendimento médio real dos ocupados
Média dos rendimentos dos ocupados corrigidos para uma determinada data.


Setor de atividade econômica
Conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), são setores e subsetores da atividade econômica: agricultura (cujos dados, aqui, incluem a extração de minerais), indústria (cujos dados, aqui, incluem os serviços industriais de utilidade pública), comércio, serviços, construção civil e administração pública. Cada um desses setores, por sua vez, corresponde a um agrupamento de ramos da atividade econômica.

 

Dúvidas e sugestões:

infocidade@prefeitura.sp.gov.br