Transporte por Aplicativo

A utilização de transporte por aplicativo na Prefeitura de São Paulo foi instituída com o objetivo de economizar recursos com manutenção de automóveis e aluguel de veículos. A iniciativa é pioneira e já alcançou grandes resultados, desde sua implementação em 2017.

O que é?

É a locomoção de agentes públicos da administração direta e indireta para cumprir sua função, por meio de transporte por aplicativo. Com a utilização deste serviço, a gestão municipal ganhou em eficiência, já que o trabalho não está limitado ao número de carros que a unidade dispõe. Fora isso, há uma economia de recursos com a substituição da frota própria e locada, pois a Prefeitura só paga pelo serviço que utiliza. O uso de transporte por aplicativo garante a transparência e o controle de utilização, pois todas as informações ficam armazenadas digitalmente. 

Como funciona?

Em demandas que necessitam a locomoção de um servidor, uma senha da Prefeitura é liberada no aplicativo. A liberação da utilização do recurso é avaliada conforme a demanda.

Quem utiliza?

Todos os órgãos da PMSP devem utilizar o sistema, aderindo à Ata de Registro de Preço. As normas de utilização estão determinadas na Portaria nº 76/SG/2018.

 

Manuais de utilização

MANUAL DE USO DA PLATAFORMA DE GESTÃO

MANUAL DE USO DE VOUCHER CORPORATIVO

 

Relatórios

Relatório de Avaliação: Transporte Interno por Serviços de Aplicativo na Prefeitura de São Paulo – 2019

 
Base de Dados
Nota técnica -  Confira informações importantes sobre a leitura da Base de Dados e regras de utilização do serviço.
 
Relatório de corridas registradas no sistema:
2017
2018
2019
2020 (janeiro a julho)
 
 
Saiba mais:

Utilização de transporte por aplicativo gera economia de R$ 93 milhões