LEILÃO DE VEÍCULOS E BENS INSERVÍVEIS

O Departamento de Gestão de Suprimentos e Serviços (DGSS), da Coordenadoria de Gestão de Bens e Serviços (COBES), realiza leilão de bens inservíveis e veículos da Prefeitura de São Paulo, baixados do patrimônio público.

Veiculos 

Os veículos sem condições de manutenção são avaliados pela Divisão de Gestão de Transportes Internos (DGTI) e encaminhados para leilão municipal. No caso de bens inservíveis, os responsáveis pela avaliação são os engenheiros da COBES.

A frequência dos leilões depende do envio dos processos de baixa, com a documentação necessária, para a Divisão de Gestão de Transportes Internos (DGTI), que compreende veículos leves e pesados, máquinas pesadas, sucatas de ferro, de alumínio, de papel e diversos outros itens que têm a possibilidade de serem leiloados. O valor arrecadado retorna aos cofres públicos.

******************************************************************************************************************************************

Bens inservíveis

São considerados bens inservíveis aqueles objetos, móveis ou sucatas que não encontram mais aplicação na unidade que os detém, pois podem estar ociosos ou irrecuperáveis.

 Estes objetos, móveis ou sucatas serão avaliados e disponibilizados para leilão. 

  

Leilão de bens inservíveis de anos anteriores  

2008 2009 2010
2011 2012

2013

2014 2015 2016
2017 2018  2019

 
 ********************************************************************************************************************************************

 Credenciamento de Leiloeiros

 

A Coordenadoria de Gestão de Bens e Serviços realiza o credenciamento de leiloeiros oficiais para aturem na condução dos leilões a serem realizados, pelo Departamento de Gestão de Suprimentos e Serviços – DGSS, para alienação de bens móveis inservíveis da Prefeitura do Município de São Paulo. O credenciamento é feito por edital.

Abaixo segue as fases do processo do edital de credenciamento em vigor
 

Edital

Esclarecimento

Ata de Reunião Publicada 

Publicação do recebimento dos Recursos 

Despacho 2017-0.004.600-0 _ Credenciamento de Leiloeiros... 

Ata 19-05-2017 _ Convocação, sorteio e publicação

Ata do Sorteio 26-05-2017

Homologação do Credenciamento

Prorrogação do Edital de Credenciamento de Leiloeiro