Delegação de Acesso

Trata-se de uma autorização eletrônica para consulta e acesso por outras pessoas de sistemas, entre as possibilidades de delegação estão por exemplo PPI, DUC, certidões em seu nome, mediante o uso da senha web própria.

É uma funcionalidade que permite o gerenciamento das delegações de acesso a outras pessoas de sistemas da Prefeitura de São Paulo. É possível conceder acesso a quantas pessoas quiser para que elas consultem ou utilizem sistemas em seu nome, mas utilizando a própria senha web.

A delegação de acesso pode ser feita para sistemas específicos, desde que a característica do sistema permita tal funcionalidade.

Para consultar e gerenciar a Delegação de Acesso, acesse a funcionalidade Alterar cadastro, na página da Senha Web.

 

No alto, à direita da página, selecione a opção “Delegação de acesso”, inclua o CPF da pessoa que deseja conceder a delegação e, mais abaixo, selecione os sistemas ou funcionalidades que poderão ser utilizados, em seguida clique em gravar .

Atenção: A Nota do Milhão não está abrangida pela delegação de acesso da senha web. A concessão de acesso no sistema da Nota do Milhão é realizada no próprio sistema, mediante o cadastramento de usuários na tela “Gerenciamento de usuários”.

Para informações detalhadas sobre o gerenciamento de usuários, acessar o Manual de acesso Pessoa Jurídica – NFS-e, item 7 (Gerenciamento de usuários).