Concluída apuração dos votos para os Conselhos Tutelares

Resultado final, com os cinco nomes eleitos por Conselho Tutelar, será divulgado após validação da Comissão Central

Atualizado em 25/2/2016

Foto: CMDCA

Foi finalizada ontem (24/2), aproximadamente às 18h30, a apuração do Processo de Escolha para Integrantes dos Conselhos Tutelares da cidade de São Paulo, após votação realizada no último domingo (21/2), em 389 pontos e apuração de cerca de 120.000 cédulas.

A escolha dos conselheiros tutelares da cidade de São Paulo, a maior do gênero no Brasil, terá seu resultado final divulgado após avaliação dos recursos e validação da Comissão Central.

ACOMPANHE AQUI A APURAÇÃO PARCIAL

Histórico

A votação para a escolha dos novos conselheiros tutelares ocorreu com tranquilidade no último domingo (21), em 389 locais da capital paulista. Cálculos preliminares estimam que mais de 100 mil eleitores tenham votado no domingo.

Ainda no domingo, após a eleição, as mil urnas lacradas foram levadas sob escolta da Guarda Civil Metropolitana até o Centro Esportivo e de Lazer Tietê, onde estão sendo apuradas por servidores municipais.

O processo de apuração por meio da leitura ótica das cédulas foi iniciado na manhã da última segunda-feira (22), numa central de apuração montada no Centro Esportivo e de Lazer Tietê, na zona norte, e acompanhado pela Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Difusos e Coletivos da Infância e Juventude.

O pleito teve um total de 1.562 candidatos. Entre eles 260 serão eleitos como conselheiros tutelares efetivos e outros 260 como suplentes. A posse está programada para o dia 6 de março, com mandato de quatro anos.