SMDHC reúne entidades para dar orientações e esclarecer dúvidas sobre Edital 2014 do FUMCAD

Aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), edital traz novidades como a possibilidade de captação de recursos para apoiar projetos para a primeira infância, incluindo a construção de creches

Entidades interessadas em inscrever os seus projetos no Edital 2014 do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) estão convidadas a participar de uma reunião na quarta-feira, dia 30, em que serão dadas orientações e esclarecidas dúvidas sobre o edital.

O encontro acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), a partir das 10h.

O Edital 2014 do FUMCAD, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), selecionará projetos de entidades de natureza privada, sem fins lucrativos, que tenham propostas inovadoras a serem desenvolvidas em seis eixos prioritários na promoção, defesa e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Com relação ao Edital de 2013, a novidade é a inclusão do eixo temático Direitos Humanos e a possibilidade de captação de recursos para apoiar projetos para a primeira infância, incluindo a construção de creches. Outra alteração é o incentivo à participação ativa da criança e do adolescente, por meio dos grêmios estudantis, na elaboração e na execução de ações visando o seu desenvolvimento.

O Edital ainda prevê a captação de recursos para projetos voltados para a intensificação, divulgação e discussão sobre o tema da violência, seja ela física ou simbólica, contra a criança e o adolescente, especialmente negros.

Saiba mais sobre o Edital 2014 do FUMCAD

Veja aqui a íntegra do Edital e os formulários necessários para a inscrição dos projetos

 

Reunião sobre Edital 2014 do FUMCAD
Auditório da SMDHC
Rua Líbero Badaró, 119, centro
Dia 30/4, às 10h