Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania na inauguração de novo anexo do Hospital do GRAACC

Ampliação do Instituto de Oncologia Pediátrica foi possível por conta da doação de um terreno de 4.191 m² pela Prefeitura de São Paulo e de recursos do FUMCAD

O coordenador de Políticas para Crianças e Adolescentes da SMDHC e presidente do CMDCA/SP, Fábio Silvestre, e a conselheira Marina Ribeiro Gomes, também do CMDCA/SP, participaram nesta quinta-feira, dia 7, da inauguração do Anexo 1 do Hospital do GRAACC, na Vila Clementino.

A ampliação do Instituto de Oncologia Pediátrica, administrado pela instituição, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foi possível por conta da doação de um terreno de 4.191 m² pela Prefeitura de São Paulo e de recursos do Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FUMCAD), vinculado ao CMDCA/SP.

O novo prédio abrigará um pronto-atendimento, área de reabilitação lúdica e laboratórios de pesquisa genética, biológica, cirúrgica, patológica e clínica. Também haverá a ampliação dos centros cirúrgicos, do Centro de Transplante de Medula Óssea e do número de leitos.

Além de aumentar a capacidade de atendimento, a expansão permitirá a criação de um dos maiores centros de tratamento de câncer infanto-juvenil do País.