Inscrições para a 3ª Edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade estão a todo o vapor

 

Até o dia 16 de agosto, empresas, entidades do terceiro setor e órgãos públicos com atuação em São Paulo podem inscrever suas iniciativas e políticas de diversidade e inclusão para concorrer ao Selo Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

O programa que está em sua terceira edição, já premiou nas duas edições anteriores, mais de 120 organizações. Além de serem contempladas com o Selo, essas organizações passam a integrar uma rede diversa e estruturada, para a troca de experiências entre as empresas e para discussões sobre os principais desafios das ações de inclusão e as políticas públicas já existentes voltadas a esta temática.

Saiba como inscrever a iniciativa da sua empresa, organização ou entidade, acessando https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/selo_direitos_humanos/index.php?p=299829

Em caso de dúvidas, escreva para o e-mail: smdhcselo@prefeitura.sp.gov.br

O Selo de Direitos Humanos e Diversidade reconhece iniciativas que se enquadrem em três áreas: 1) Inclusão e Gestão da Diversidade – focada na contratação, promoção e proteção dos direitos humanos; 2) Responsabilidade Social, buscando iniciativas voltadas à comunidade e sociedade; e 3) Imagem e Posicionamento, com iniciativas voltadas à comunicação, marketing e desenvolvimento de produtos e serviços.

As iniciativas precisam atender a uma ou mais categorias do programa: Criança e Adolescente; Egressos do Sistema Prisional e Pessoas Privadas de Liberdade; Igualdade Racial; Imigrantes; Juventude; LGBTI; Mulheres; Pessoas com Deficiência; Pessoas em Situação de Rua; e Pessoas Idosas.

As melhores práticas de promoção dos Direitos Humanos e valorização da diversidade serão contempladas.

Empresas e organizações já premiadas

O Selo premia empresas e organizações de pequeno, médio e grande porte. Nas duas edições anteriores a Free Soul Food, empresa de alimentação natural, foi premiada pelo recrutamento especial focado em mulheres negras e imigrantes, concorrendo nas categorias Mulheres, Imigrantes e Inclusão e Gestão de Diversidade.

Outra empresa reconhecida em duas edições do Selo, a hamburgueria Castro Burger, objetiva a contratação das populações minorizadas e também a elaboração e o acolhimento de eventos/ideias/conceitos sobre a diversidade.