CPIR faz reunião com a Polícia Civil visando cooperação entre as instituições para medidas de proteção à população negra

 

 

Na quinta-feira, 25/06, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial, realizou uma agenda virtual para debater ações entre a Prefeitura de São Paulo e a Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Na oportunidade, estiveram presentes Elisa Lucas Rodrigues e Daniel Almeida, pela Coordenação de Promoção da Igualdade Racial, e, pela Academia de Polícia, Dr. Coriolano Nogueira Cobra, os professores Luis Fernando Camargo, João Francisco Crusca, Denise Cristina Lima dos Santos, Carlos Afonso Gonçalves da Silva e Rui Baracat Guimaraes Pereira.

Durante o diálogo, descreveu-se o histórico de ações da ACADEPOL para o aperfeiçoamento de policiais civis, considerando o temário da diversidade racial. Questões como o combate à seletividade racial e o sistema de atendimento a vítimas de racismo foram colocadas.

O encontro correspondeu ao primeiro momento da articulação que propõe o estabelecimento de uma cooperação entre as instituições, considerando a necessidade de proteção da população negra e de melhoria contínua das forças policiais.