SMDHC e Anhanguera Educacional firmam parceria para ajudar familiares de usuários dependentes do consumo de drogas

 

 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania firmou um termo de cooperação técnica com a Anhanguera Educacional para o desenvolvimento de atividades, ações e serviços de saúde em promoção e assistência à saúde mental a familiares de usuários dependentes do consumo de drogas do município de São Paulo. O acordo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por até cinco anos, de acordo com a Lei nº 8.666, de 21 de Junho de 1993. Assinaram o termo nesta terça-feira (12/11), na SMDHC, a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella, e a diretora do campus Anhanguera Vila Mariana, Elizete Soares.

Cabe à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania avaliar relatórios técnicos e dados estatísticos apresentados pela Faculdade Anhanguera, por intermédio de sua clínica psicológica. E à Faculdade Anhanguera cabe executar ações e serviços de promoção e assistência em saúde mental na clínica de psicologia da Anhanguera Vila Mariana.

Serão 26 pessoas atendidas semanalmente, gerando, em 4 semanas, 104 atendimentos; estas famílias poderão participar dos grupos no período de março a junho e agosto a novembro; a cada semestre novas vagas serão abertas e um novo ciclo de intervenções terá início.

Os familiares que apresentarem demanda individual poderão ser encaminhados para atendimentos em psicoterapia realizados pelos alunos do 8º, 9º e 10º semestres na clínica de psicologia, conforme a disponibilidade de vagas. Serão realizadas abordagens de diferentes embasamentos teóricos, como: Psicanálise, Comportamental, Sócio Cultural, Psicopedagogia, Fenomenologia e Gestalt.

Para ler a íntegra do termo de cooperação técnica, acesse aqui.