Atualização do SIM-DH

A nova versão do Sistema Intraurbano de Monitoramento dos Direitos Humanos – SIM-DH reavalia e inova em muitos aspectos o sistema anterior. Confira!

A nova versão do Sistema Intraurbano de Monitoramento dos Direitos Humanos – SIM-DH traz uma reavaliação do sistema anterior. Com a reavaliação, o número de indicadores aumentou de 32 para 62 e o de dimensões, de 5 para 9, reunindo indicadores de diversas dimensões, como socioeconômica, violência, criança e adolescente, mulher, negro, população idosa, meio ambiente, inclusão digital e pessoas com deficiência.

Paralelamente à revisão e atualização do conteúdo do SIM-DH, foi projetado um novo sistema para apresentá-lo de forma dinâmica, proporcionando um panorama analítico relacionado à questão dos direitos humanos.

Outra novidade introduzida na nova versão do SIM-DH foram os indicadores-síntese para medir a situação dos direitos humanos em cada subprefeitura. O objetivo dos indicadores-síntese é permitir, a partir de uma única medida, avaliar monitorar o desenvolvimento da situação de direitos humanos nas subprefeituras da capital.

A página referente aos indicadores-síntese apresenta um painel com mapas temáticos, gráficos e variáveis que compõem cada dimensão, permitindo aos usuários fazer comparações entre as dimensões e subprefeituras ao longo do período 2004-2010.

Na versão web do SIM-DH, www.simdh.com.br, o usuário pode realizar suas próprias pesquisas, visualizando as informações em tabelas, gráficos e mapas, além de exportar os dados para o software que escolher. Mediante cadastro e registro de nome de usuário e senha, é possível gravar tabelas e mapas no próprio sistema para recuperação posterior.