1º Festival de Empregabilidade LGBTI+ reúne empresas de grande porte no Centro Cultural São Paulo

Objetivo é sensibilizar o empresariado sobre a oferta de vagas para o público LGBTI+

 A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) promove o 1º Festival de Empregabilidade LGBTI+ de São Paulo, nesta terça (14/11), das 14h às 17h. O objetivo do evento, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho (SMDET), é sensibilizar o empresariado brasileiro de janeiro a janeiro, sobre a importância de oferecer vagas de emprego às pessoas LGBTI+. As empresas interessadas podem se cadastrar no formulário neste link.

De acordo com a Coordenação de Políticas para LGBTI+, idealizadora do evento, cerca de 100 empresas de grande porte já confirmaram presença como Cobasi, Drogaria Raia/Drogasil, Banco PAN, Ticket Serviços, Pepsi, LATAM, McDonald´s, dentre outras.

"Emprego o ano todo é fundamental para que a população LGBTI tenha dignidade de fato. Isso é uma política de reparação histórica", afirmou Léo Áquilla, Coordenadora de Políticas para LGBTI+, da SMDHC.

A programação contará com duas palestras, a primeira da psicóloga Dra. Tatiana Presser, com o tema “Micro agressões nas empresas”, que aborda as violências sutis sofridas por LGBTIs no ambiente laboral; e a segunda, da Coordenadora de Políticas para LGBTI+, Léo Áquilla, com o tema “Desvendando o arco-íris”, na qual aproxima o público das questões de gênero e sexualidade.

Uma unidade móvel da SMDHC estará no evento divulgando serviços oferecidos pelos cinco Centos de Cidadania LGBTI+, instalados em todas as regiões da cidade.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho (SMDET), por meio do CATE (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), vai fazer o cadastro de vagas das empresas que tiverem nesta ação de empregabilidade e cidadania.

O entretenimento, marca da cultura LGBTI+, está garantido com as apresentações artísticas de Camila Midori, Nathalia Corti, Alexandre Jesus, Luana Granai, Ricky Vallen, Markinhos Moura e o Trio Malaquias.

 

SERVIÇO

Data: 14/11/2023

Horário: 14h às 17h

Local: Centro Cultural de São Paulo (Rua Vergueiro, nº 1000, bairro Paraíso).

Link de inscrição: Link