Próxima turma do Bolsa Trabalho – Juventude, Trabalho e Fabricação Digital inicia aulas no dia 20

Coordenação divulga terceira chamada de alunos selecionados para matrícula

Uma nova turma do Programa Bolsa Trabalho – Juventude, Trabalho e Fabricação Digital da Prefeitura de São Paulo inicia em breve as aulas. O início está previsto para o dia 20 de julho. Enquanto isso, mais jovens selecionados foram convocados para efetuar matrícula. Duas relações já foram divulgadas, incluindo jovens que estão em uma lista de espera para que eles possam se matricular no caso de desistências. A terceira chamada para preenchimento de vagas remanescentes, será no dia 14 de julho.

O programa Bolsa Trabalho – Juventude, Trabalho e Fabricação Digital é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT).

O objetivo é a formação dos jovens nos temas de fabricação digital, empreendedorismo, mercado de trabalho, direitos humanos e cidadania, nos 13 FabLabs da cidade, que são espaços de fabricação digital da Prefeitura de São Paulo, com diferentes tipos de equipamentos como impressoras 3D e cortadora a laser, aberto à participação da população. Também faz parte das atividades pedagógicas do programa visitas à equipamentos públicos da cidade, museus, universidades, entre outros.

O participante do programa recebe uma bolsa auxílio no valor de R$ 673, utilizada principalmente para o deslocamento e alimentação. São 108 vagas por semestre para alunos de 16 a 20 anos, que estejam desempregados, residam na cidade de São Paulo há mais de dois anos, de famílias com renda por pessoa inferior a meio salário mínimo e que estejam matriculados ou concluído o ensino médio.

Para este semestre mais de 2.300 jovens se inscreveram no programa.