Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania participa de mutirão de atendimento para pessoas em situação de rua

2ª edição do Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua da Cidade de São Paulo - Pop Rua Jud Sampa será na Praça da Sé

Entre os dias 21 e 23 de novembro, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio das coordenações de Políticas para População em Situação de Rua, de Políticas para LGBTI, de Políticas para Mulheres e de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente,vai participar da segunda edição do "Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua da Cidade de São Paulo - Pop Rua Jud Sampa", iniciativa do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) na Praça da Sé.

Durante o evento, quatro unidades móveis da SMDHC vão prestar atendimento especializado gratuito. O ônibus do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua vai oferecer atendimento técnico multidisciplinar nas áreas de Serviço Social, Psicologia e Direito. Tem capacidade para atendimento à pessoa com deficiência.

Outra unidade móvel da SMDHC é o “Ônibus Lilás”, com oferta os serviços de prevenção, assistência, orientação, esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação. A unidade também tem função educativa no enfrentamento da violência contra a mulher.

Com orientações gerais sobre o serviço e documentos necessários para agendar atendimento no Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI) Oriana Jara, o CRAI móvel também estará na Praça da Sé; assim como as vans dos Centros de Cidadania LGBTI, que orientam a população sobre direitos LGBTI, sobre leis, onde acessar os serviços de saúde e assistência social, como fazer a retificação de nome e gênero, além de direcionar para os Centros de Cidadania LGBTI da cidade de São Paulo.

Mais de 40 entidades irão oferecer cerca de 30 serviços, fazendo do local um ponto de encontro de órgãos como o Juizado Especial Federal de São Paulo, Justiça do Trabalho da 2ª Região, Justiça do Estado de São Paulo, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de São Paulo, Ministérios Públicos Federal e Estadual, Defensoria Pública da União e do Estado, Advocacia Geral da União, Ordem dos Advogados do Brasil, Centros Acadêmicos, Caixa Econômica Federal, Polícia Federal, Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Cruz Vermelha, Arquidiocese de São Paulo, Cáritas Arquidiocesana e Serviço Franciscano de Solidariedade.

Serviço:

Pop Rua Jud Sampa
Data: 21,22 e 23 de novembro
Horário: das 9h às 15h
Local: Praça da Sé - São Paulo/SP

Mais informações
Assessoria de imprensa
Tels.: (11|) 2833-4174 / 4175