No Dia de Combate à LGBTfobia, cidade de São Paulo fixa placa em reconhecimento às políticas para LGBTI

 

 

Hoje (17) a cidade de São Paulo afixou uma placa em comemoração ao dia 17 de maio – data em que a OMS retirou a homossexualidade do código internacional de doenças. A placa foi colocada no Centro de Cidadania LGBTI Luiz Carlos Ruas, que fica na região da Consolação.

A placa que está em português e espanhol contém a seguinte mensagem: “A Rede Latino-americana de Cidades Arco-Íris celebra o reconhecimento de pessoas LGBTI nesta cidade, promovendo os direitos humanos em direção a um horizonte livre de violência e discriminação. Da mesma forma, a determinação e os esforços desta cidade para construir uma cultura que valoriza a diversidade são reconhecidos.”.

Essa ação faz parte de compromissos internacionais do município, firmados da II Assembleia da Rede Latino-americana de Cidades Arco-íris, no ano de 2018 em Buenos Aires.

No mesmo dia, São Paulo e mais nove cidades da América Latina fazem este ato, que, além de simbólico, pretende mostrar o comprometimento dos governos locais na defesa e suporte às pessoas LGBTI e na continuidade de projetos e programas para a população com respeito à diversidade sexual e à equidade de gênero.