Coordenação LGBTI realiza pesquisa com pessoas trans

 

 

A Coordenação de Políticas para LGBTI realiza a pesquisa “Plano Integral de Acesso ao Trabalho para pessoas Trans”, com o foco em pessoas que moram na cidade de São Paulo. A pesquisa faz parte de um compromisso internacional, firmado na III Assembleia da Rede Latino-americana de Cidades Arco-íris (RLCA) em 2017, juntamente com demais cidades-membro da rede.

O objetivo da pesquisa é fortalecer os espaços de integração para pessoas transexuais e travestis no contexto da América Latina - tendo como referência o acesso ao mercado de trabalho formal que, historicamente, é um dos espaços onde ocorrem as maiores violações de direitos.

Esta investigação consiste em duas etapas:

1 – Coletar informações das cidades sobre sua situação em termos de espaços e propostas para travestis e pessoas transexuais;
2 – Coletar dados diretamente de pesquisas/entrevistas realizadas com a própria população local (travestis e transexuais).

Neste sentido, tentará se perceber as dificuldades que essa população vulnerável enfrenta na busca por um trabalho formal, independente de já tê-lo encontrado ou não.

Para responder a pesquisa, é só acessar o link: http://bit.ly/2VxyGKt