Profissionais da saúde e assistencial social recebem certificados de participação no projeto Circuito Cultural PopRua

 

Profissionais que atuam nas secretarias municipais da Saúde (SMS) e de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) no atendimento à população em situação de rua receberam nesta sexta-feira, 15, os certificados de participação do programa Circuito Cultural PopRua, em cerimônia na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

O Circuito Cultural PopRua é um projeto da Coordenação de Políticas para População de Rua, em parceria com nove museus da cidade. O objetivo é qualificar os profissionais destas pastas, que trabalham diretamente com a população de rua, sobre como a cultura e os museus podem contribuir para o desempenho de seus trabalhos. O projeto também visa a estimular o acesso do público-alvo aos equipamentos culturais.

Participaram dos encontros que ocorreram entre setembro de 2018 e janeiro de 2019 duas turmas no total de 44 profissionais das secretarias envolvidas. Foram promovidos dez encontros na região central e quatro na Zona Oeste.

Na cerimônia de entrega dos certificados houve uma apresentação por parte dos representantes dos museus sobre os resultados obtidos e o retorno dos participantes a respeito de como avaliaram a participação, além de sugestões de desdobramentos e uma confraternização entre os participantes.