SMDHC presente no lançamento do Observatório da Gastronomia

 

 

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta terça-feira (16/10), na Praça das Artes, o Observatório da Gastronomia, com o objetivo de fortalecer a cultura gastronômica paulistana. Estiveram presentes as secretárias municipais de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso (anfitriã do evento), e de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella, os secretários municipais de Cultura, André Sturm, de Turismo, Orlando Faria, das Prefeituras Regionais, Marcos Penido, o presidente da SPTuris, André Sanches, além de autoridades da sociedade civil e do setor privado.

O Observatório da Gastronomia é um espaço de articulação direcionado ao fortalecimento da cadeia da alimentação, trabalhando em conjunto com todos aqueles que atuam no setor para potencializar os aspectos ligados à economia, segurança alimentar e sustentabilidade.

“São Paulo conta com pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo, que trouxeram sua cultura e culinária enriquecendo a gastronomia paulistana. Precisamos explorar ainda mais esse potencial econômico e cultural da cidade, por isso o Observatório é essencial para entendermos as oportunidades e necessidades do setor nas áreas de produção, distribuição, infraestrutura, educação, inovação e empreendedorismo”, afirmou a secretária Aline Cardoso.

O Observatório atua por meio de comitês temáticos, formado por especialistas, que visam unir a expertise dos diversos atores para potencializar a busca por soluções no setor de alimentação.