CADS faz visita técnica ao Programa Estadual Rio Sem Homofobia

CADS faz visita técnica ao Programa Rio Sem Homofobia, no Governo Estadual do Rio de Janeiro

Representantes da CADS conheceram a estrutura e os serviços oferecidos para a população LGBT do estado do Rio e firmaram parceria com o programa Rio sem Homofobia.

Nos dias 14 e 15 de março, os representantes da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual de cidade de São Paulo (CADS-SP) foram ao Rio de Janeiro conhecer a estrutura e os serviços que o Governo do Estado do Rio oferece para a população LGBT, em especial o Programa Estadual Rio Sem Homofobia, da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SuperDir/Seasdh) daquele Governo .

Julian Rodrigues, coordenador da CADS, e sua equipe estiveram na sede da SuperDir, conheceram dois Centros de Referência da Cidadania LGBT – Capital e Baixada I – e visitaram o Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual (Nudiversis), da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. A reunião também serviu para Cláudio Nascimento, superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, e Julian firmarem uma parceria, em que o Programa Rio Sem Homofobia, através da sua equipe de comunicação, auxiliará na criação de um logotipo para a coordenadoria.

O Rio Sem Homofobia também dará apoio técnico para a reestruturação dos centros de referência de enfrentamento à homofobia na cidade de São Paulo. Além disso, nos dias 30 e 31 de abril, o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos irá a São Paulo participar das reuniões do processo de implantação e organização de um programa municipal de combate à homofobia em São Paulo.

Julian Rodrigues agradeceu pelo acolhimento do Programa Rio Sem Homofobia: “só temos a agradecer a toda equipe do programa, que nos recebeu de braços abertos. Foi muito importante para nós conhecer a estrutura, as rotinas e o dia-a-dia de trabalho dos equipamentos públicos. Conhecer esse know-how vai nos ajudar muito na construção de um programa semelhante em São Paulo. A cooperação técnica entre as duas equipes continuará, com a ida do Cláudio à nossa cidade!”, destacou o coordenador da CADS no fim do encontro.

Notícia adaptada do Portal Rio Sem Homofobia.