Territórios Livres da Cidadania

A atividade integra a programação do 2º Festival de Direitos Humanos "Cidadania nas Ruas"

Multirão Multicultural nas ruas da Luz (Foto: Joy Passarelli)

Horta urbana, apresentações artísticas, ateliê circulante e espaços de criação coletiva são algumas das atividades culturais que vão ocupar e colorir as ruas do Arouche e da Luz, no centro de São Paulo, durante o 2º Festival de Direitos Humanos "Cidadania nas Ruas". Os dois territórios integram as ações do Plano de Ocupação do Espaço Público pela Cidadania, promovido pela Prefeitura de São Paulo em articulação com iniciativas da sociedade civil. As atividades buscam promover a ressignificação do espaço público e a promoção do direito à cidade em territórios urbanos de alta complexidade.


LUZ

Multirão Multicultural
Correalização: Casa Rodante e Casa da Lapa. A programação reúne diversas intervenções como criação de uma horta urbana nas calçadas do bairro, sessão de grafite e as atividades da Casa Rodante, um carro-ateliê equipado com mesa, cadeiras e materiais artísticos para criação de artes, bordado e tecelagem. O encerramento fica por conta de Gaspar (Z’áfrica Brasil), que lançará seu projeto Rapsicordélico em show com participação especial do percussionista João Nascimento.

Quando: 13/12, 11h às 17h
Onde: Rua Helvetia, entre as ruas Barão de Piracicaba e Dino Bueno


AROUCHE

Você e o Arouche
Correalização: Wikipraça. Projeção de depoimentos dos personagens do Largo do Arouche, moradores, comerciantes e frequentadores. No dia, haverá gravação de novos depoimentos para a série "Você e o Arouche".

Quando: Dia 13/12, 14h às 17h
Onde: Largo do Arouche, centro

Oficina Basurama
Correalização: Wikipraça. Construção colaborativa de objetos, brinquedos e mobiliário a partir de materiais recicláveis e resíduos (lixo).

Quando: Dia 13/12, 15h às 17h
Onde: Largo do Arouche, centro

Confira a programação completa do 2º Festival de Direitos Humanos "Cidadania nas Ruas"