2º Mutirão Multicultural do projeto CIDADANIA NAS RUAS DA LUZ une comunidade e beneficiários do ‘De Braços Abertos’

Criação de horta urbana, sessão de grafite e atividades do ateliê circulante Casa Rodante ocuparam as ruas do bairro da Luz

No último sábado, dia 26, as ruas da Luz, no centro de São Paulo, receberam o 2° Mutirão Multicultural do projeto CIDADANIA NAS RUAS DA LUZ. Desta vez, a ocupação partiu da Alameda Barão de Piracicaba, 270 – entre a Alameda Glete e a Rua Helvetia – e contou com a participação de comerciantes e moradores da Luz, beneficiários do Programa ‘De Braços Abertos’, além da equipe da SMDHC e do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili.

Realizadas em parceria com a Subprefeitura da Sé, as atividades do 2º Mutirão Multicultural começaram às 11h, com a construção coletiva de uma horta urbana nas calçadas do bairro, e seguiram com sessão de grafite e ações do ateliê circulante do projeto Casa Rodante. O evento contou também com intervenção teatral de Beto Magnani, da Cia. Pessoal do Faroeste, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. A companhia coordena o projeto de formação de um grupo de teatro com beneficiários do ‘De Braços Abertos’.

O CIDADANIA NAS RUAS DA LUZ é organizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Promoção do Direito à Cidade, e tem como objetivo promover o sentimento de pertencimento à Cidade, fortalecer os vínculos entre as pessoas e o espaço público e requalificar o uso do espaço urbano pela cidadania.

As próximas etapas do projeto visam abarcar outras ruas e avenidas da região com ações de ressignificação do espaço público e ampliação de parcerias com entidades e comércio local.