Minhocão vira galeria de arte a céu aberto

Colunas do elevado trazem imagens de 15 fotógrafos inspiradas em artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, como parte do Festival de Direitos Humanos – Cidadania nas Ruas

Obra polêmica, que causou impacto na paisagem urbana da Cidade, o elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, se transformou, na manhã de sábado, dia 7, numa imensa galeria de arte a céu aberto.

A iniciativa, que integra o 1º Festival de Direitos Humanos – Cidadania nas Ruas, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), reúne fotos de 15 fotógrafos inspiradas em artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da ONU, que completa 65 anos no dia 10.

Dispostas nas colunas do Elevado, as imagens trazem o olhar de cada um dos artistas sobre os direitos universais. Mônica Maia, produtora da ação, afirma que, "além de democratizar o acesso à fotografia, a instalação na rua permite criar outros significados a partir das intervenções que vão surgindo com o público".

As obras estão localizadas entre as estações Marechal Deodoro e Santa Cecília do Metrô e se mesclam a outras intervenções de arte urbana, como o grafite e os painéis dos moradores da região.

 

Galeria de Fotografia de Rua na Rua
Colunas do Minhocão (entre as Estações Marechal Deodoro e Santa Cecília do Metrô)
Até 15/12

 

Fotos: Otávio Almeida e Paulo Pereira/Estúdio Luzia