Vereador elogia ação da SMDHC na feira de bolivianos da Rua Coimbra

Laércio Benko usou discurso na Câmara para ressaltar trabalho do secretário Rogério Sottili na organização e valorização do espaço, um dos principais pontos de encontro da comunidade boliviana em São Paulo

Em discurso na Câmara dos Vereadores, nesta quarta-feira, o vereador Laércio Benko (PHS) elogiou o trabalho do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, junto à feira de bolivianos da Rua Coimbra, na região do Brás.

“Esse é um problema grave da cidade de São Paulo. É um espaço público totalmente desordenado, ocupado pela comunidade boliviana há mais de 20 anos. A feira existe há mais de 10 anos e ninguém se preocupava em tomar a frente para tentar organizá-Ia”, disse o vereador.

“Depois de um trabalho técnico e de um levantamento, o secretário Rogério Sottili está elaborando uma proposta, cuja análise está sendo finalizada, para que as feiras ocorram apenas aos sábados, das 15h às 21h, e que o nuúmero de feirantes diminua de 500 para 150. Com essa medida, se irá organizar, adequar e viabilizar a utilização daquele espaço público sem prejudicar os moradores tradicionais da região, mas dando a liberdade, o direito à comunidade boliviana de exercer suas atividades culturais e comerciais, uma vez que é ali, praticamente, o grande ponto de encontro da comunidade boliviana na cidade de São Paulo”, explicou.

“Meus parabéns, portanto, ao secretário Rogério Sottili e a toda cidade de São Paulo por essa iniciativa”, finalizou Laércio Benko.