Pessoas em situação de rua assistem a espetáculo circense

Grupo foi convidado pela SMDHC a comparecer ao evento ‘Somos todos brasileiros’, que celebrou o Dia Nacional da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência

No último domingo, dia 15, o espetáculo ‘Somos todos brasileiros’ marcou o início da semana que celebra o Dia Nacional da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência (21/9). O evento, promovido pela Universidade Livre do Circo (Unicirco), com o apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e da Petrobras, ocorreu no Ginásio do Ibirapuera, na zona sul, e contou com a participação de mais de cinco mil pessoas.

O espetáculo também se destinou a promover a inclusão social por meio da arte e reuniu diversos grupos em situação de vulnerabilidade social, entre eles, pessoas em situação de rua, que foram convidadas a ir ao evento por intermédio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

Kátia Valério, de 41 anos, que atualmente vive em um prédio ocupado próximo à Praça da Sé, compareceu ao espetáculo com o filho Philipe Augusto Valério, de 5 anos.

“Não só o show, mas o atendimento foi ótimo. As pessoas me tratavam como igual. E meu filho adorou, ele nunca tinha ido ao circo”, contou Kátia. “Eles mostraram que as pessoas com deficiência têm capacidade, que a vida continua. Foi muito comovente.”

Veja mais detalhes no site da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

 

Foto: SMPED