Cine Direitos Humanos continua no sábado com o filme 'Hoje', de Tata Amaral

Longa compõe a mostra gratuita de filmes que acontece todos os sábados, às 11h, no Espaço Itaú de Cinema da Frei Caneca

O próximo filme da sessão Cine Direitos Humanos, no sábado, dia 21, será 'Hoje', da diretora Tata Amaral. Protagonizado por Denise Fraga e César Troncoso, o longa da cineasta paulistana narra a história de uma ex-militante política que recebe indenização do governo brasileiro pelo desaparecimento do marido, vítima da repressão desencadeada pela ditadura (1964-1985).

Na trama, a ex-militante compra um apartamento com a indenização recebida, mas, no dia da mudança, ela recebe uma visita que a obriga a rever toda sua trajetória.

Adaptado do romance 'Prova contrária', do escritor Fernando Bonassi, 'Hoje' recebeu o prêmio de melhor filme do Festival de Brasília em 2011, além do prêmio da crítica, junto a melhor direção de arte, roteiro, fotografia e atriz para Denise Fraga. O filme terá lançamento exclusivo pelo iTunes para toda a América Latina e, ainda em setembro, o DVD chega às lojas de todo o Brasil.

O Cine Direitos Humanos estreou no dia 7, com o filme 'Nem caroço nem casca – Uma história de quilombolas', e, no último dia 14, exibiu 'O dia que durou 21 anos'. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) que oferece sessões semanais gratuitas, aos sábados, às 11h, no Espaço Itaú de Cinema da Frei Caneca.

 

Cine Direitos Humanos
Exibição do filme ‘Hoje’, dirigido por Tata Amaral
Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569, Consolação
Tel.: (11) 3472-2368
Dia 21/9, às 11h
Entrada gratuita