Secretário de Direitos Humanos e Cidadania apresenta nova estrutura administrativa aos servidores da pasta

Rogério Sottili convidou os funcionários a participarem do processo de transformação na Cidade. "Nós queremos mudar a cultura de violação de direitos humanos em São Paulo"

Nesta segunda-feira, dia 16, a nova estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania foi apresentada aos servidores da pasta, assim como as diretrizes políticas da gestão, o resultado do Programa de Metas e a previsão orçamentária para 2014. O objetivo foi compartilhar com os servidores os resultados dos trabalhos dos últimos meses, indicando a mudança de papel da Secretaria, as prioridades definidas e o planejamento das principais ações para os próximos anos.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, convidou os servidores a participarem do processo de transformação na Cidade. “Nós queremos mudar a cultura de violação de direitos humanos em São Paulo. Queremos encerrar a gestão respirando um novo ar, com sentimento de pertencimento à Cidade e de participação social. Eu convido todos vocês para essa missão: de fazer uma São Paulo diferente. Cada um de nós, com nosso apoio e nossa dedicação."

O secretário ainda destacou o desafio de construir políticas públicas com outras secretarias municipais de forma transversal e ressaltou a importância do compromisso e da disposição de cada um dos servidores para tornar real o enfrentamento às violações aos direitos humanos no Município.

Na reunião, também foi apresentado o Projeto de Desenvolvimento Humano Institucional, que compreende desde o processo de sensibilização dos servidores para a mudança estrutural até a capacitação e formação em direitos humanos. O grupo de trabalho interno é organizado pelo coordenador de Educação em Direitos Humanos, Eduardo Bittar, e pelo supervisor de administração e finanças, Rui Alencar.

Bittar lembrou a importância de se criar políticas públicas para os servidores municipais. “Precisamos olhar a cidadania também internamente. Melhorar as condições humanas e de trabalho do nosso quadro administrativo”.