Secretário Rogério Sottili participa de comemoração em Paraisópolis

União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis completou 30 anos e a celebração foi integrada à 5ª semana cultural e esportiva do bairro. “Papel da entidade na comunidade é um exemplo para o Brasil”, disse Rogério Sottili

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, e o coordenador de Políticas para Juventude da SMDHC, Gabriel Medina, estiveram nesta segunda-feira, dia 16, na comemoração dos 30 anos da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, entidade responsável por muitos avanços na urbanização e no desenvolvimento do bairro da zona sul.

O evento integrou a 5ª Semana de Paraisópolis, que começou no dia 14 e termina no dia 22, com uma série de atividades culturais e esportivas, como apresentações musicais, peças teatrais, exibição de filmes, exposições e oficinas de esportes, culinária e artes.

Durante a solenidade desta sexta-feira, também foi anunciado o lançamento do ‘Paraisópolis das Artes’, um roteiro para visitação dos pontos turísticos do bairro.

“Queria prestar uma homenagem às organizações e aos movimentos sociais em nome da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, porque o que a União fez por Paraisópolis e por São Paulo é um exemplo para todo o Brasil”, disse o secretário Rogério Sottili. “Costumo dizer que, se todas as organizações da sociedade civil parassem por um mês, o nosso país não seria mais o mesmo. Muitas coisas entrariam em colapso. Um exemplo disso é o que a União dos Moradores e do Comércio já realizou na comunidade, como as panificadoras, a estação de rádio e as escolas de música.”

Muitos trabalhos desenvolvidos pela entidade se aproximam das áreas de atuação da SMDHC, como crianças e adolescentes, migrantes e jovens, lembrou Gabriel Medina. “E Paraisópolis fica no Campo Limpo, que será uma das regiões da Cidade contempladas com o Plano Juventude Viva”, ressaltou o coordenador (leia mais aqui).


Fotos: paraisopolis.org