Formandos do Pronatec/PopRua participam de processo seletivo na AES Eletropaulo

Grupo de 30 pessoas em situação de rua que concluíram curso de eletricista no SENAI foi recebido no centro de treinamento da empresa, acompanhado pela SMDHC e pela SMADS

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social acompanharam nesta quarta-feira, dia 28, um grupo de 30 pessoas em situação de rua que concluíram o curso de eletricista do Pronatec/PopRua-SENAI em um processo seletivo na AES Eletropaulo para a contratação de profissionais.

A iniciativa da empresa de contemplar os formandos do curso do Pronatec/PopRua surgiu após reunião do prefeito Fernando Haddad com empresários, realizada em julho, com o objetivo de informá-los sobre a ação e sensibilizá-los para a contratação.

O grupo foi recebido no Centro de Treinamento Guarapiranga da Eletropaulo, no bairro do Socorro, zona sul, onde a equipe de Recursos Humanos apresentou a empresa e iniciou a seleção para vagas de auxiliares e eletricistas em rede, que contou com provas práticas e também exame psicotécnico.

Nas provas práticas, foram avaliadas resistência física, destreza em altura e concentração, requisitos necessários para se trabalhar nos altos postes da Cidade. Os resultados das provas serão divulgados na próxima semana.

Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) voltados a pessoas que vivem nas ruas são fruto de uma parceria entre o SENAI, a Prefeitura de São Paulo e o governo federal, com previsão de oferta de 4 mil vagas para essa população.