Ser mãe em São Paulo – Dia das Mães no Anhangabaú

No dia 10 de maio, no Auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, foi realizada uma atividade em homenagem ao DIA DAS MÃES. Durante todo o dia foi possível realizar limpeza de pele, teste glicêmico, aferição de pressão arterial, IMC assim como demonstração de vários produtos farmacêuticos.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da articulação de suas Secretarias e da Subprefeitura da Sé, organizou um conjunto de atividades no final de semana do Dia das Mães, iniciando na sexta-feira, 10 de maio e se estendendo até o domingo, 12 de maio de 2013, no Vale do Anhangabaú:

- Atrações Musicais, serviços de orientação de saúde e de atividade física, assessoria jurídica e assistência social (sexta, 9h-12h/ sábado, 9h-18h);
- Feira Gastronômica, atividades esportivas, brincadeiras e debates sobre a maternidade, o trabalho, os direitos sexuais e reprodutivos (sábado, 9h-18h);
- Pedalada para a família no centro histórico (domingo, 10-12h).

 

O objetivo do evento foi promover o tema da maternidade em diversas dimensões, associando a oferta de serviços, informações, oficinas, diálogo com as mães, atividades lúdicas e shows artísticos. O momento alto do dia foi com certeza a apresentação do Coral da Secretaria, O Nosso Canto, dirigido com maestria pelo servidor Roberto Casimiro (imagem ao lado).

 

Sua realização no Centro identifica-se com o local de nascimento da cidade, somando forças ao movimento de transformação e reintegração do centro à cidade.

 

Diálogo: "Ser Mãe em SP" - dia 11/05, Vale do Anhangabaú (Tenda Arena)

No sábado, às 09h30, foi organizado um Diálogo com mães convidadas para conversarem sobre suas experiências como mães na cidade de São Paulo. Foram convidadas mães com diferentes olhares e vivências da maternidade: mães moradoras de rua, migrantes, muito jovens, indígenas, LGBT. Houve também um diálogo sobre as diferentes formas de conciliar a maternidade com a rotina de trabalho.

O #ExisteDiálogoemSP/SERMÃEEMSÃOPAULO é aberto a todos os cidadãos e cidadãs. 

 

Esperamos que este evento possa contribuir para dar visibilidade à questão da maternidade na cidade de São Paulo, à participação social e à humanização da nossa cidade, marcas deste Governo.

A programação completa também pode ser conferida no site da Prefeitura Municipal de São Paulo, sub-prefeitura da Sé, no seguinte endereço: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/se/