Grupo de Trabalho discutirá política de saúde LGBT

Grupo de Trabalho para elaboração da Política Municipal de Saúde Integral da População LGBT foi instituído por Portaria no município com o objetivo de discutir, de maneira sistemática, ações e políticas de saúde na população LGBT

Foi publicada no diário oficial dessa sexta feira (10) a Portaria nº 820/2013-SMS.G, que instituiu o grupo de trabalho para elaboração da Política Municipal de Saúde Integral da População LGBT. O objetivo é discutir de maneira sistemática, ações e políticas de saúde na população LGBT.
A portaria é resultado da reunião ocorrida no dia 02 de abril entre o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Tarso Puccini, a Coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS, Eliana Gutierrez, o coordenador da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual Julian Rodrigues, e sua assistente técnica, Phamela Godoy.
Compõe o grupo Mirmila Alves Musse e Odimar Edmundo Reis, representantes da Saúde Mental, Márcia Massironi, e Anete Abdo, representantes da Atenção Básica, Celso Monteiro e Rosana Del Bianco, representantes do Programa DST/AIDS, todos da Secretaria Municipal da Saúde e Julian Rodrigues e Phamela Godoy, da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.
A criação do Ambulatório Municipal de Travestis e Transexuais, o reforço das ações de prevenção às DST/HIV/AIDS e a garantia do respeito ao Nome Social em toda a rede de saúde estão entre as questões a serem debatidas pelo grupo de trabalho. Para Julian, “esse grupo será a ferramenta necessária para elaborar e colocar em prática ações e políticas que de fato respondam às necessidades e especificidades das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de São Paulo”.

 

Nota: CADS agora tem uma fan page!

Com o intuito de divulgar suas políticas públicas ações de forma mais ágil para o público LGBT, a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual, CADS, migrou seu perfil do Facebook para Fan Page.
A ideia de fazer um perfil nasceu da necessidade de maior divulgação as ações da CADS. Devido ao grande número de solicitações de amizade, foi necessário migrá-la para Fan Page, onde com apenas um clique “curtir” na página “Cads SP”, o público fica por dentro de seus interesses.
Julian Rodrigues, coordenador da CADS, acha importante aprimorar as redes sociais, uma vez que aproxima a Coordenadoria com a comunidade LGBT.
Para curtir, acesse: https://www.facebook.com/pages/Cads-SP/147608812077691?fref=ts