Jornada Fotográfica registra o patrimônio histórico da cidade

Projeto convida o público a fotografar casas históricas e monumento

Uma câmera fotográfica e o interesse em registrar a história de São Paulo contada por meio de seus espaços museológicos são os ingredientes necessários para participar do projeto Jornada Fotográfica, coordenado por André Douek. Com inscrição gratuita, a iniciativa, desenvolvida pelo Departamento do Patrimônio Histórico Municipal, chega, no dia 27 de maio, à Casa do Grito, zona Sul.

A saída fotográfica tem início às 9h e estende-se até às 17h. Nas primeiras três horas os participantes poderão captar até 30 imagens entre paisagens e retratos, com orientação direta de Douek, fotógrafo profissional há 37 anos. O resultado do trabalho é levado para um laboratório profissional para o processo de revelação e ampliação. Ampliadas, as fotos serão selecionadas pelo grupo e expostas durante um mês no Solar da Marquesa de Santos.

Além da Casa do Grito e do Monumento à Independência, a Casa do Tatuapé e o Sítio Morrinhos também constam no roteiro de locações do projeto.  

A inscrição pode ser feita por e-mail, por telefone ou pessoalmente. Mais informações pelo e-mail: adouek@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone: (11) 3241-4238 ramal 228 com André Douek.

Dia 27/05 - Casa do Grito e Monumento à Independência

Dia 24/06 - Casa do Tatuapé

Dia 15/07 - Sítio Morrinhos


Serviço:
Casa do Grito
- Praça do Monumento, s/n.º - Ipiranga.
Casa do Tatuapé - Rua Guabijú, 49, Tatuapé.
Sítio Morrinhos - Rua Santo Anselmo, 102, Jardim São Bento