Atendimento ao público

O atendimento à coleção de fotografias do Museu da Cidade de São Paulo está restrita às seguintes condições e procedimentos:

Consulta: O pesquisador pode fazer a consulta através do Portal de Acervos Artísticos e Culturais da Prefeitura de São Paulo,  no   site:  http://www.acervosdacidade.prefeitura.sp.gov.br ,  podendo realizar suas pesquisas, através do modo de pesquisa simples ou avançada para recuperação da imagem solicitada. Caso haja interesse na utilização de alguma imagem, seguir os passos abaixo:

Empréstimo: Para a autorização do uso das imagens é necessária a solicitação de um formulário para o endereço eletrônico contato.casai@prefeitura.sp.gov.br , o qual possui uma lista de documentos necessários para a abertura de um expediente interno. Após a entrega dos documentos no Museu da Cidade de São Paulo, o trâmite é de até 10 dias. Tão logo seja publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, o pesquisador irá recolher uma taxa referente ao preço público e assinar um Termo de Compromisso; neste momento passamos as imagens solicitadas em formato digital. Toda solicitação será submetida à avaliação de uma Comissão Interna para Avaliação de Solicitações de Imagens. As solicitações estão condicionadas às imagens digitais disponíveis em nosso banco de dados e em condições de empréstimo.

Entrega da imagem: Após a publicação da autorização no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, o consulente deve efetuar o pagamento do preço público através de uma guia por nós emitida e assinar o Termo de Compromisso de uso exclusivo da imagem, conforme regulamentação em Decreto Público.