PIÁ e Vocacional

PIÁ, Programa de Iniciação Artística e Vocacional são programas da Secretaria Municipal de Cultura voltados para artes integradas, artes visuais, música, teatro, dança e literatura.

A Supervisão de Formação Cultural coordena e implementa as ações do Programa Vocacional e do Programa de Iniciação Artística (PIÁ). Também integra a Supervisão da Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA) localizada no Parque Lina e Paulo Raia na zona sul da cidade. Os programas Vocacional e PIÁ acontecem por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e Secretaria Municipal de Educação (SME). Essas ações acontecem em equipamentos culturais e espaços públicos na cidade, articuladas a ações locais e envolvendo a comunidade e seu entorno.

O PIÁ, Programa de Iniciação Artística, é uma iniciativa pública que promove gratuitamente experimentações em diversas linguagens artísticas para crianças e adolescentes de 5 a 14 anos, atuando de forma descentralizada em espaços públicos das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação.
O PIÁ valoriza as formas próprias da infância e adolescência, estimulando o brincar e a potência criativa própria de cada idade, propiciando a cada encontro semanal com os artistas educadores experiências e aprendizados estéticos em diferentes linguagens artísticas.
Tem como missão promover experiências artísticas e pedagógicas, considerar o brincar como forma de ser e estar no mundo e valorizar as culturas da infância e da adolescência.
Confira mais informações no canal do youtube Programa PIÁ Oficial e 
no Facebook e Instagram do PIÁ @programapia .

O programa PIÁ (Programa de Iniciação Artística) está em toda a cidade com atividades que possibilitam às crianças desenvolver-se por meio da arte e da cultura.

O Programa Vocacional é um projeto de cidadania cultural da cidade de São Paulo. Respaldado por uma equipe de artistas profissionais, com sólida formação pedagógica, oportuniza, gratuitamente, no decorrer de cada ano, o desenvolvimento artístico de jovens e adultos.

O Vocacional acontece em todas as regiões da capital paulista, promovendo a iniciação e o aperfeiçoamento artístico nas linguagens de teatro, dança, música, artes visuais e literatura para jovens e adultos com idade a partir de 14 anos.
Confira mais informações no canal do youtube Programa Vocacional Oficial e no Facebook e Instagram @programavocacional

As atividades do PIÁ e do Vocacional acontecem nos equipamentos da Cultura e da Educação vinculados à prefeitura de São Paulo, tais como bibliotecas municipais, teatros distritais, casas de culturas, centros culturais, teatros e os CEUs (Centro Educacionais Unificados). As inscrições devem ser feitas presencialmente no equipamento escolhido pelo aluno.