População encontra diversos tipos de produtos nas feiras de orgânicos da Prefeitura de São Paulo

Por: Damaris Rodrigues

A Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), é responsável por sete feiras orgânicas localizadas em diversas regiões da cidade de São Paulo. Com a produção desses alimentos ganhando cada vez mais visibilidade, a iniciativa visa garantir o acesso à alimentação adequada para todos.

Com cerca de 57 permissionários ativos, o segmento é opção para quem deseja adquirir produtos saudáveis como legumes, verduras, vegetais, pães, laticínios, Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANCs), brotos, itens de limpeza e higiene pessoal.

“Quase todas as semanas eu venho até a feira da Mooca para comprar produtos orgânicos como verduras, legumes, pães, mel e arroz. Esses alimentos garantem uma vida mais saudável, o que eu considero essencial”, afirmou Emília Francisca Alves Pereira, moradora da região do Brás.

Kevin Murakami, permissionário das feiras da Mooca e Anália Franco, ambos na zona leste, faz parte da terceira geração de produtores orgânicos da família e atua na área há mais de nove anos. Entre os itens comercializados por ele, o que mais se destaca em sua barraca são as PANCs, (espécies vegetais com partes comestíveis entre raízes, frutos, caules, túberas, folhas e flores), que são vendidas por encomenda. “Nós produzimos a maioria dos itens que vendemos. Desta forma, conseguimos ter a garantia de que o alimento é realmente de qualidade”, relata.

A população pode comprar orgânicos, das 7h30 às 13h, nas feiras do Parque Burle Marx, Mercado Municipal Kinjo Yamato, Mooca, Anália Franco, Largo da Batata, Santo Amaro e Modelódromo do Ibirapuera.

Desde 2013, a Cosan tem respaldado a implantação do programa de Segurança Alimentar e Nutricional, com a inserção de barracas de orgânicos em feiras livres da capital paulista, além de atuar na orientação nutricional e direito de todas as pessoas consumirem produtos naturais e de qualidade.

Confira os endereços de feiras orgânicas: http://bit.ly/1s0GFyT

Siga a SMTE nas redes sociais