Unidades do Cresan

Unidades do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional

As duas unidades do Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional localizadas em Vila Maria e Butantã são espaços de vivência da cidadania e participação social, que com diferentes setores do governo juntamente com a sociedade civil promovem a articulação de políticas públicas vinculadas à segurança alimentar e nutricional, buscando a facilitação de acesso da população para alimentos saudáveis e de qualidade, além de realizar ações de educação alimentar e nutricional e conscientização socioambiental.

Ambos os CRESANs são equipados com cozinhas experimentais que são utilizadas para oficinas gastronômicas gratuitas que incentivam o consumo de receitas saudáveis, assim como a geração de renda na venda dos produtos confeccionados.A unidade Butantã conta com uma horta suspensa e um espaço multiuso, enquanto o Cresan Vila Maria possui um ambulatório nutricional, espaços de atendimento social, multimídia/biblioteca, um auditório e o Banco de Alimentos.

Além de oficinas gastronômicas e atividades voltadas à conscientização da segurança alimentar, os Cresans realiza encontros de capacitação para o cultivo e desenvolvimento de hortas urbanas. Regularmente, os equipamentos recebem a visita de alunos da rede pública que promovem o contato das crianças com a natureza e a importância de se ter uma alimentação saudável e nutritiva.

Fazem parte das equipes do Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional profissionais como nutricionistas, assistentes sociais, administrativos, operacionais além das empresas terceirizadas de transporte, limpeza e segurança.

Endereços e contato:

Cresan Vila Maria
Rua Sobral Junior, 264 Vila Maria Alta
Telefone: 11-2967-0755

Cresan Butantã
Rua Nella Murari Rosa, 40 - Jd. Raposo Tavares
Telefone: 11-3326-4115 

Siga a SMDET nas redes sociais